sábado, 26 de outubro de 2013

Como instalar um aplicativo APK no seu telefone android

Como instalar um aplicativo APK no seu telefone android

Uma dúvida que muitos usuários e desenvolvedores têm é: Agora que eu fiz a minha aplicação, como instalar em meu telefone ou tablet?
Para isso, existe um tipo de arquivo especial, que é usado para distribuir as aplicações android: oAPK, sigla para “Android Package“.
Sempre que o desenvolvedor compila seu projeto android, é criado um arquivo com essa extensão no diretório <caminho_do_projeto>/bin.
Por exemplo, no projeto da aplicação  do curso  ”Desenvolvimento Android“, haverá um arquivo …/bin/QuickNotes.apk.
Mas como instalar o apk?
Para instalar o apk, basta colocá-lo no sdcard  e usar um file explorer (Astro File Manager, por exemplo) para executar o arquivo. O package manager fará todo o serviço! Basta clicar no arquivo *.apk e as telas de instalação serão mostradas de uma forma bastante intuitiva.
Habilitando a instalação de APKs
Muitas vezes esse procedimento não funciona porque o telefone não permite a instalação de aplicativos dessa forma, mas somente através do Google Play(antigo google market).
Para habilitar a instalação de aplicativos que não estejam no market, basta entrar em Settings > Security e habilitar a opção “Unknown sources”. (Ou, se seu telefone está em português, “Configurações > Segurança > Fontes desconhecidas”)
←  Anterior Proxima  → Página inicial